Top Gamer - Chevrolet Fleetmaster
Chevrolet Fleetmaster Country Club Sport Coupe
História:
Considerado um veículo muito bonito, o Chevy Fleetmaster foi lançado em meados de 1941. O Fleetmaster era um streetrod bonito e muito raro. Basicamente com designs anteriores à guerra, o Chevy Fleetline era muito procurado. Em 3 de outubro de 1945, o Fleetmaster saiu da linha de montagem em números muito pequenos. Na época, havia escassez de materiais críticos, principalmente chapas de aço. Infelizmente, uma greve da United Auto Works foi convocada em 21 de novembro e a produção não pôde ser retomada em um ritmo normal. As linhas de montagem pararam completamente e não foram retomadas até 13 de março de 1946, quando a greve foi encerrada. A Chevrolet se tornou a primeira divisão da GM a retomar a produção em 29 de março.
Os modelos Chevy 1946, '47 e '48 eram basicamente versões "aquecidas" dos modelos 1942. Isso ocorreu após quatro anos sem a produção de veículos civis de passageiros. A Chevrolet optou por servir os modelos existentes, bem como seus concorrentes. A demanda por veículos novos era extrema e as ferramentas de fábrica pagas já existiam. O Master DeLuxe tornou-se o Stylemaster enquanto o Special DeLuxe foi rebatizado como o Fleetmaster. O Fleetline se transformou na subsérie Fleetmaster. Não havia nenhum cupê comercial na linha Fleetmaster, mas, fora isso, o tipo de carroceria permaneceu o mesmo.
Um total de 162.632 modelos Fleetmaster foram produzidos em 1946, 264.584 unidades em 1947 e 248.778 em 1948.
Ficha técnica deste exemplar:
Chevrolet Fleetmaster Country Club Sport Coupe
País: EUA
Motor: Dianteiro L6 3.548cc
Potencia: 90hp
Transmissão: Manual 3 velocidades
Peso: 1.451kg
FONTE: Facebook #TopGamer #XDrive
Nenhum comentário:
Postar um comentário