XDRIVE & TOP GAMER
Alergias sazonais: mantendo os sintomas em cheque
Para muitas crianças e adultos, alergias sazonais são os pits. Eles podem ser desagradáveis e difíceis de administrar. De acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI), alergias sazonais podem afetar até 40% das crianças e 30% dos adultos.
Também conhecida como rinite alérgica ou febre do feno, os sintomas da alergia sazonal geralmente começam quando o pólen das árvores, grama, flores e ervas daninhas entra nos olhos, nariz e garganta e desencadeia uma reação alérgica.
Vamos dividir o que são alergias sazonais, o que você pode fazer para minimizar os gatilhos e como tratar os sintomas de alergia do seu filho.
Quais são as alergias sazonais?
As alergias sazonais ocorrem em diferentes épocas do ano, quando árvores, grama, flores e ervas daninhas liberam pólen no ar para fertilizar as plantas, e os esporos de fungos podem fazer o mesmo. Também conhecida como rinite alérgica , ou febre do feno, os sintomas da alergia sazonal ocorrem quando os esporos e o pólen no ar entram nos olhos, nariz e garganta e desencadeiam uma reação alérgica.
Os sintomas incluem nariz entupido ou congestionado, congestão, espirros, olhos e nariz irritados, dor de garganta, tosse crônica e olheiras.
É importante ter em mente que a rinite alérgica é mais do que apenas um leve incômodo. Algumas das consequências das alergias sazonais em crianças incluem:
Fadiga e falta de concentração na escola devido à falta de sono
Um aumento de infecções de ouvido e sinusite
Exacerbações da asma desencadeadas por alergias descontroladas
Sono perturbado
Questões comportamentais
Como você pode minimizar a exposição a gatilhos sazonais de alergia?
Na primavera, o pólen cobre tudo em seu caminho, de carros a roupas. O que você pode fazer para minimizar a exposição do seu filho a gatilhos de alergia? Aqui estão alguns passos que você pode tomar para tornar seu filho mais confortável durante a temporada de alergia.
Peça ao seu filho que lave as mãos e o rosto assim que chegarem do lado de fora para não esfregar o pólen nos olhos e no nariz.
Se os olhos do seu filho estão inchados e inchados de pólen, comece enxaguando os olhos suavemente usando água da torneira. Faça com que seu filho tome um banho para remover todo o pólen ao qual ele foi exposto.
Verifique a previsão dos níveis de pólen e limite as atividades ao ar livre quando as contagens de pólen forem mais altas.
Seque as roupas na secadora, não pendurando-as do lado de fora, onde elas ficarão cobertas de pó de pólen.
Faça seu filho tomar banho na hora de dormir, o que pode ajudar a eliminar alérgenos e evitar problemas de alergia noturna.
Mantenha as janelas da sua casa e do carro fechados, o que pode diminuir a exposição do seu filho ao pólen. Use o ar condicionado para manter a sua casa e o seu veículo refrigerados, mas certifique-se de que está no modo de recirculação, se possível, para manter o ar externo fora.
Se o seu filho tiver asma , além de alergias sazonais, essas medidas preventivas podem ajudar a reduzir a exposição ao pólen e evitar o agravamento dos sintomas da asma.
Como você trata alergias sazonais?
Depois de tomar medidas para limitar a exposição do seu filho a fatores desencadeantes de alergia, escolha um tratamento que trate de sintomas específicos. Por exemplo, ao aliviar a coceira e os olhos embaçados, você pode melhorar o sono e o humor do seu filho.
Há uma série de medicamentos prescritos e de venda livre que podem ajudar a aliviar os sintomas sazonais da alergia. Certifique-se de conversar com seu pediatra sobre a melhor opção para seu filho.
Leia os rótulos cuidadosamente para o ingrediente ativo. Não dê ao seu filho mais de um anti-histamínico oral de cada vez, a menos que sob a direção de um médico. No entanto, a maioria dos colírios anti-histamínicos e sprays para o nariz podem ser administrados em conjunto com um anti-histamínico oral.
Comichão, olhos inchados
A medicação oral não funcionará tão eficazmente quanto colírios tópicos. Evite o uso de qualquer produto que contenha vasoconstritor (procure no rótulo ou pergunte ao farmacêutico) por mais de dois a três dias para evitar vermelhidão. A vermelhidão de rebote é a recorrência dos sintomas e pode levar os olhos a se tornarem dependentes de colírios.
Se o seu filho usa lentes de contato, certifique-se de que elas possam ser usadas enquanto estiver usando colírios para tratar alergias. Coloque gotas nos olhos do seu filho alguns minutos antes de colocar os contatos, e evite que eles usem os contatos quando seus olhos estiverem vermelhos. Lágrimas artificiais podem ajudar a acalmar os olhos secos e coceira também.
Nariz escorrendo ou congestionado
Um simples spray salino nasal eliminará os alérgenos e aliviará a congestão nasal das alergias. Over-the-counter, spray de nariz alergia esteróide pode ser eficaz na eliminação dos sintomas. Demora cerca de uma semana até o seu filho perceber os benefícios deste medicamento. Mesmo que o medicamento seja vendido sem receita médica, verifique com seu pediatra se o seu filho precisa usar um spray nasal com esteróides para mais de uma estação de alergia do ano. Evite o uso de descongestionantes nasais por mais de dois a três dias, pois pode ocorrer um rinite de repetição chamado rinite medicamentosa.
Anti-histamínicos orais
Os anti-histamínicos orais variam quanto tempo duram, quão bem eles ajudam a coceira e seus efeitos colaterais. Durante uma reação alérgica, os anti-histamínicos bloqueiam um dos agentes responsáveis por produzir inchaço e secreções no corpo do seu filho, chamado histamina. Os anti-histamínicos prescritos não são necessariamente “mais fortes”. Na verdade, existem poucos anti-histamínicos prescritos. A “melhor” escolha é aquela que alivia os sintomas do seu filho. Como uma boa primeira escolha, se outro membro da família tiver obtido sucesso com um anti-histamínico, a genética sugere que seu filho possa responder também ao mesmo medicamento.
Os anti-histamínicos de primeira geração, que estão no mercado há muito tempo, podem deixar as crianças sonolentas e não duram muito tempo. Ocasionalmente, as crianças ficam “hiper” e não conseguem dormir depois de tomar esses tipos de medicamentos.
Novos anti-histamínicos de “segunda geração” causam menos sonolência no seu filho, duram mais e são administrados uma vez por dia.
Descongestionantes orais
Descongestionantes orais como fenilefrina ou pseudoefedrina podem ajudar a diminuir o entupimento nasal. No entanto, seu uso não é recomendado em crianças menores de 6 anos devido aos efeitos colaterais potenciais, como frequência cardíaca acelerada, aumento da pressão arterial e distúrbios do sono.
Lembre-se: Leia atentamente os rótulos para o ingrediente ativo
Independentemente da medicação que você escolher, certifique-se de verificar o rótulo quanto à idade e dosagem adequada e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. O provedor de CHOP do seu filho ajudará a adaptar um plano de alergia específico às necessidades do seu filho.
FONTE: #XDrive #TopGamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário