Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

terça-feira, 2 de novembro de 2021

CURIOSIDADE NA NET - O Grande Reset Econômico Mundial | A proposta para salvar o mundo?

 EQUIPE XDRIVE

Estamos próximos a uma crise mundial?

Aí a sustentabilidade novamente. Pois é gente...A coisa está ficando séria. Um dos efeitos mais conhecidos após a segunda revolução industrial, foi o aumento na emissão de gases estufa na atmosfera.

A interferência insustentável no meio ambiente reflete em nossas vidas, com mudanças climáticas, escassez hídrica, alterações bruscas de temperatura e baixa produtividade agrícola. No longo prazo, as consequências são significativas, sem volta.


“Tá, mas o que isso tem a ver com o título do vídeo: O Reset Econômico Mundial?”


Justamente para conter o avanço da economia de forma insustentável como está sendo, existe um plano chamado O Grande Reset econômico. A ideia é resolver problemas econômicos, sociais e questões relacionadas à sustentabilidade.


O Great Reset é baseado em 3 principais componentes.


1) O primeiro deles é direcionar o mercado para resultados mais justos.


Envolve uma gestão mais eficiente da tributação, para que seja feita de forma proporcional e justa. Também tem relação com a chamada “stakeholder economy”. Ela tem como objetivo combater a economia que nós vivemos hoje, chamada por eles de “Economia baseada no lucro”. 


No sistema econômico, as empresas são direcionadas a servir aos interesses de todos os seus stakeholders.Stakeholders são as pessoas que estão diretamente ligadas aos processos da empresa. Eles podem ser clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e comunidades locais.


2) Garantir que os investimentos realizados pelos governos promovam metas compartilhadas, como igualdade e sustentabilidade. 


Metas relacionadas à redução na emissão de gases que agravam o efeito estufa, auxílios para população mais pobre, taxação da elite e subsídios ao incentivo do uso de energia sustentável. 


3) Aproveitar as inovações da Quarta Revolução Industrial para apoiar o bem público.


A quarta revolução industrial, é marcada pelo uso de tecnologias digitais, físicas e até mesmo biológicas nas indústrias e em robôs. 


Durante a crise do COVID-19, empresas, universidades e outras instituições uniram forças para desenvolver diagnósticos, vacinas, estabelecer centros de teste, criar mecanismos para rastrear infecções e entregar telemedicina. 


Imagine o que seria possível se esforços semelhantes fossem feitos em todos os setores?

FONTE: #JovensdeNegócios #EquipeXDrive #TopGamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Buscado de inteligência artificial X45

Postagens mais visitadas