EQUIPE XDRIVE
Essa frase poderia ter sido dita por algum guru espiritual, mas não. Ela é de Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica (entre muitos outros desenvolvimentos tecnológicos).
“A melhor visão é a intuição” (Thomas Edison)
Normalmente, quando se fala em intuição, as pessoas já pensam logo nos estereótipos “místicos” (intuitivos, paranormais, adivinhos, etc). No entanto, a palavra intuição tem na verdade outro significado.
Sua origem vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. “O matemático e filósofo Blaise Pascal referia-se à intuição como o produto da capacidade da mente de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, graças às infinitas conexões inconscientes que tornam possível à mente consciente fazer escolhas”. Ou seja, intuição é, em resumo, uma forma de conexão das muitas partes da nossa mente.
Segundo a Wikipedia, intuição é, para a psicologia, um processo pelo qual os humanos passam, mesmo que involuntariamente e inconscientemente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Segundo Tobin (2019), “Habilidade intuitiva verdadeira (tipo 1) é fruto de muitos anos de pensamento analítico deliberativo (tipo 2): isso é o conhecimento duramente ganho e moldado por experiência”.
São as inúmeras conexões internas que fazemos para chegar a uma idéia. São conexões feitas em nossa mente a partir do nosso conhecimento e das experiências que vivemos. É uma forma de sabedoria e também de conexão com nosso eu mais íntimo. É a nossa visão de mundo.
Ouvir a intuição é uma das coisas mais inteligentes que podemos fazer. Nossa mente consciente não tem acesso imediato a toda a informação armazenada na nossa memória durante tantos anos. Muitas vezes essa informação vem para a superfície (consciência) sob a forma de intuição.
Que a gente possa se inspirar no que diz Thomas Edison, Eistein e inúmeras outras mentes brilhantes da história e usar a intuição como ferramenta para uma vida mais presente e decisões mais assertivas – alinhadas com a nossa verdade interior.
FONTE: #EquipeXDrive #WindowsLiteBR #Julianagabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário