EQUIPE XDRIVE
Ele pode voar a 4.000 mph – ou cinco vezes a velocidade do som.
Para a maioria dos nova-iorquinos, chegar aos Hamptons em menos de três horas é um feito louvável, mas e se você pudesse chegar a Londres em apenas um terço do tempo? A Agência Espacial do Reino Unido revelou recentemente planos para um “avião espacial” de alta tecnologia capaz de atravessar o lago na velocidade da luz – e pode estar nos céus em 2030.
Na terça-feira, o CEO da Agência Espacial do Reino Unido, Graham Turnock, anunciou que o Reino Unido estaria trabalhando mais de perto com a Austrália em um acordo “primeiro no mundo Space Bridge”, que se concentrará na entrega de um avião – ou foguete, na verdade – para transportar passageiros do continente. -to-continente em apenas quatro horas. Enquanto os voos de Londres para a Big Apple levarão mais de 60 minutos.
É tudo cortesia de um novo motor hipersônico SABRE (Synergetic Air-Breathing Rocket Engine) – que os cientistas da Reaction Engines estão desenvolvendo atualmente. Abastecido por uma combinação de hidrogênio e oxigênio, o SABRE é capaz de alimentar um avião a Mach 5,4 (4.000 mph) para viagens comerciais rápidas - cerca de cinco vezes a velocidade do som - ou Mach 25 (19.000 mph) ao voar no espaço. É supostamente mais verde e mais barato do que as viagens aéreas atuais também.
Um dos desafios do voo hipersônico é garantir que o motor possa suportar o calor - viajar rapidamente pode fazer com que o próprio motor derreta - mas o SABRE resfria o ar que entra com minúsculos tubos de hélio super-resfriado e, em seguida, utiliza esse calor capturado para alimentar o motor.
“Nosso pré-resfriador pega o ar que chega a 1.000 graus centígrados e o resfria a zero em um vigésimo de segundo”, disse Shaun Driscoll, da Reaction Engines.
Isso não é apenas conversa, também. Em abril, a empresa com sede em Oxfordshire anunciou testes bem-sucedidos de um pré-resfriador, simulando condições em Mach 3,3 – que é 50% mais rápido que o turbojato supersônico Concorde, que viajou entre Nova York e Paris em 3,5 horas, mas foi encerrado em 2003 após um acidente catastrófico em que 109 pessoas morreram. Também está no mesmo nível do Lockheed SR-71 Blackbird, o avião a jato mais rápido já fabricado.
A Reaction Engines continuará testando peças, com voos de teste programados para começar em meados de 2020 e voos comerciais programados para a década de 2030. O governo já investiu £ 60 milhões (cerca de US $ 74 milhões na bolsa atual) no SABRE, que foi acompanhado pela Rolls Royce, BAE Systems e Boeing.
FONTE: #EQUIPEXDRIVE #WINDOWSLITEBR #Robbreport
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