EQUIPE XDRIVE
Em 2013, a DC Comics começou a traçar dois universos compartilhados – um nos cinemas, graças a Homem de Aço, e um nas animações, a partir de Liga da Justiça: Ponto de Ignição. Agora, essa segunda franquia está chegando ao fim com o lançamento de Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips.
Se você está disposto a revisitar esse universo e ver todas as aventuras dos maiores heróis da DC Comics, decidimos explicar como funciona a cronologia da saga e em qual ordem os filmes devem ser vistos. Aqui, você vai entender a cronologia do Universo Animado da DC Comics.
Créditos: Warner Bros.
Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Justice League: The Flashpoint Paradox, 2013)
Em 2013, foi dado início ao Universo Animado da DC Comics com Liga da Justiça: Ponto de Ignição, um filme que adapta a saga Ponto de Ignição - por sua vez, o ponto inicial para o reboot dos Novos 52 na editora.
O filme segue exatamente a trama da HQ, com Barry Allen indo ao passado para salvar sua mãe. Quando ele retorna ao presente, o mundo se tornou irreconhecível, e ele precisa fazer de tudo para tentar salvar os resquícios de realidade que ele se lembra...
Liga da Justiça: Guerra (Justice League: War, 2014)
Quando a realidade é restaurada, dando início a um novo universo composto por novas versões dos heróis clássicos da editora, temos Liga da Justiça: Guerra, o filme de origem da equipe de super-heróis, que precisam se unir para enfrentar Darkseid.
O longa segue bem de perto o arco Liga da Justiça: Origem, a primeira fase da equipe nos Novos 52, e mostra Batman, Flash, Superman, Mulher-Maravilha, Shazam, Ciborgue e Lanterna Verde tentando descobrir o segredo das Caixas Maternas.
O Filho do Batman (Son of Batman, 2014)
Após dois filmes voltados para a Liga da Justiça, a DC Comics passou a fazer o que sempre faz: dar destaque ao Cavaleiro das Trevas. No entanto, em O Filho do Batman, temos uma nova abordagem, já que o longa foca na origem de Damian Wayne.
Na trama, vemos Bruce Wayne descobrindo todos os segredos a respeito da origem de seu filho com Talia al Ghul, um menino violento e sanguinário criado pela Liga dos Assassinos, e que posteriormente se transforma no novo Robin do Batman.
Liga da Justiça: Trono de Atlântida (Justice League: Throne of Atlantis, 2015)
Logo em seguida, os heróis se reuniram mais uma vez - e dessa vez, para apresentar o lendário Aquaman. Em Liga da Justiça: Trono de Atlântida, temos essencialmente a origem de Arthur Curry e sua ascensão como Rei dos Sete Mares.
A trama é inspirada pelo arco Trono de Atlântida das HQs, e nos mostra o Aquaman se juntando à Liga da Justiça para impedir seu insano meio-irmão, o Mestre dos Oceanos. O filme surpreendeu os fãs justamente por sua retratação fantástica de Arthur Curry.
Batman vs. Robin (2015)
Quem pensava que as coisas iam ficar "tranquilas" entre Bruce Wayne e seu filho logo se enganou. Em 2015, foi lançado Batman vs. Robin, o filme que mostra um conflito ideológico entre o Cavaleiro das Trevas e o novo Menino Prodígio.
Vagamente inspirado no arco da Corte das Corujas, o filme mostra como Damian Wayne não acredita na lei de "não matar". Enquanto isso acontece, os dois precisam investigar um segredo enterrado nas profundezas de Gotham City...
Batman: Sangue Ruim (Batman: Bad Blood, 2016)
A partir daqui, o Universo Animado da DC Comics deixou de se inspirar apenas nas histórias dos Novos 52 e trouxe de volta alguns arcos anteriores da editora. Batman: Sangue Ruim começa quando Bruce Wayne é dado como desaparecido.
A partir daí, vemos Dick Grayson assumindo o manto de seu mentor e lutando contra as forças de Talia al Ghul. O filme também nos apresenta novos personagens da Batfamília, como a Batwoman e o Batwing.
A Liga da Justiça e os Jovens Titãs (Justice League vs. Teen Titans, 2016)
Após essa avalanche de histórias do Batman, tivemos uma pequena pausa para respirar com A Liga da Justiça e os Jovens Titãs, o filme que nos apresentou a popular equipe juvenil composta pelos sidekicks dos principais heróis da DC Comics.
Na história, o demônio Trigon mostra todo seu poder ao possuir os membros da Liga da Justiça, o que força os Jovens Titãs a agirem para deter o perigoso vilão. O filme é cheio de confrontos fantásticos e apresenta uma boa versão do grupo juvenil.
Liga da Justiça Sombria (Justice League Dark, 2017)
A Liga da Justiça Sombria dos quadrinhos veio para ser uma subdivisão "mística" do grupo principal, composta pelos maiores magos, feiticeiras e demônios do universo. Infelizmente, o filme da equipe acabou sendo mais uma aventura do Batman.
Aqui, o Cavaleiro das Trevas lidera um grupo formado por Etrigan, Monstro do Pântano, Desafiador, Constantine e Zatanna, para que possam rechaçar uma série de ataques demoníacos sendo cometidos em várias cidades dos Estados Unidos.
Jovens Titãs: O Contrato de Judas (Teen Titans: The Judas Contract, 2017)
Pouco tempo depois, os Jovens Titãs retornaram com uma nova aventura em O Contrato de Judas, uma adaptação do popular arco de histórias da década de 80. Na trama, os heróis são traídos por uma integrante da equipe: a poderosa Terra.
O filme nos apresenta o Exterminador como o maior vilão da equipe: um mercenário incontrolável que fará de tudo para se vingar do Robin. Além disso, temos também uma participação do Irmão Sangue.
Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (Suicide Squad: Hell to Pay, 2018)
Se você também detestou o filme solo do Esquadrão Suicida no Universo Estendido da DC Comics, ainda há uma chance de conhecer a equipe em uma aventura mais próxima aos quadrinhos, graças à animação Acerto de Contas.
O filme realmente explora o lado "suicida" da equipe de vilões, já que eles são enviados por Amanda Waller para recuperar um artefato místico ancestral - e para isso, eles precisam passar por cima de Vandal Savage e o Professor Zoom.
A Morte do Superman (The Death of Superman, 2018)
Todas as histórias chegam a um fim, e A Morte do Superman é a conclusão da saga do Homem de Aço, em uma adaptação literal do arco homônimo publicado a partir de 1992. No filme, conferimos a batalha brutal entre o Superman e Apocalypse.
O filme serve justamente para mostrar toda a importância do herói no universo, e como ele é um símbolo de esperança. Além disso, tudo prepara o terreno para sua morte, o que torna o filme bem mais efetivo que Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.
Constantine: Cidade dos Demônios (Constantine: City of Demons, 2018)
Aqui temos um caso bem interessante, já que Constantine: Cidade dos Demônios foi lançado originalmente como uma minissérie animada do CW Seed, o serviço digital do CW. Posteriormente, os episódios foram reunidos e viraram um filme.
A trama segue Constantine - que é dublado aqui por Matt Ryan, o mesmo ator que interpreta o mago no Arrowverse - em uma grande conspiração demoníaca que envolve Astra, a menina que ele deixou morrer em um ritual bizarro.
Reino do Superman (Reign of the Supermen, 2019)
Seis meses após a morte do Superman, o universo começa a se recuperar da perda, e novos heróis surgem, inspirados pelo manto do Homem de Aço. E é assim que conhecemos o Superboy, o Aço, o Erradicador e o Superman Ciborgue.
Os quatro logo entram em uma grande disputa para decidir quem vai manter o manto do Superman. O filme não foi tão bem-recebido quanto A Morte do Superman, mas é uma continuação bem satisfatória que mostra a importância do legado do Homem de Aço.
Batman: Silêncio (Batman: Hush, 2019)
O último filme protagonizado pelo Batman nessa franquia foi Batman: Silêncio, uma adaptação do arco homônimo das HQs que, por sua vez, nos apresentou Silêncio, um oponente mais que formidável para o Cavaleiro das Trevas.
No filme, o herói precisa se aliar à Mulher-Gato enquanto enfrenta um vilão misterioso que está disposto a destruir sua vida pessoal e sua reputação. Infelizmente, muitos fãs detestaram as várias mudanças feitas em relação ao quadrinho original.
Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue (Wonder Woman: Bloodlines, 2019)
Mesmo sendo uma das peças fundamentais do Universo DC, a Mulher-Maravilha teve seu filme solo apenas no ano passado, que reconta boa parte da origem da personagem e mostra sua transição de Temíscira para o mundo dos homens.
O filme mostra como a heroína precisou enfrentar um infame grupo de super-vilões, enquanto se firma como um símbolo de liberdade e heroísmo. No filme, conhecemos várias vilãs icônicas, como a Doutora Veneno, Cisne de Prata e a **Mulher-Leopardo***.
Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips (Justice League Dark: Apokolips War, 2020)
Para encerrar de vez o universo dos Novos 52, será lançado no dia 19 de maio a animação Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips. E apesar da Liga da Justiça Sombria dar título ao filme, não espere vê-los sozinhos aqui.
Na trama, veremos várias equipes, como a Liga da Justiça, os Jovens Titãs, a Batfamília e o Esquadrão Suicida se unindo para deter a ameaça de Darkseid, mais poderoso que nunca e disposto a cumprir sua vingança contra a Terra.
FONTE: EQUIPEXDRIVE #WINDOWSLITEBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário