Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

domingo, 16 de outubro de 2022

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus

 EQUIPE XDRIVE

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus "Notch" Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cuja propriedade intelectual foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas. É o jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos, vendendo mais de 238 milhões de cópias em todas as plataformas até abril de 2021, com mais de 140 milhões de jogadores ativos mensalmente.

ANIME - XDRIVE

::

Em Minecraft, os jogadores exploram um mundo aberto tridimensional intencionalmente em blocos, pixelizado e gerado proceduralmente, podendo descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas artesanais, construir estruturas ou terraplenagens e, dependendo do modo de jogo, podem combater inimigos controlados por computador, bem como cooperar ou competir contra outros jogadores no mesmo mundo. Esses modos incluem um modo sobrevivência, no qual o jogador precisa adquirir recursos para construir o mundo e se manter vivo, e um modo criativo, onde os jogadores têm recursos ilimitados. Em Java Edition, os jogadores podem modificar a jogabilidade com mods para criar novas mecânicas de itens, texturas, entre outros.


Minecraft é aclamado pela crítica, ganhando vários prêmios e sendo considerado como um dos melhores e mais influentes jogos eletrônicos de todos os tempos. As redes sociais, paródias, adaptações, mercadorias e convenções anuais de MineCon tiveram um papel fundamental na popularização do jogo. Também tem sido usado em ambientes educacionais, especialmente no campo de sistemas da computação, já que computadores virtuais e dispositivos de hardware foram construídos nele. Vários títulos spin-off também foram desenvolvidos, tais como Minecraft: Story Mode (2015), Minecraft Earth (2019) e Minecraft Dungeons (2020).


====================================

Modo sobrevivência


O menu da bancada de trabalho de Minecraft, mostrando a combinação de um machado de pedra, além de outros blocos e itens no inventário do jogador

No modo sobrevivência, os jogadores precisam reunir recursos naturais, como madeira e pedra encontrados no ambiente, para criar certos blocos e itens. Dependendo da dificuldade, criaturas hostis aparecem em áreas mais escuras fora de um determinado raio do personagem, exigindo que os jogadores construam um abrigo à noite. O modo também possui uma barra de vida que é esgotada por ataques de monstros, quedas, afogamentos, queda em lava, asfixiamento, fome e outros eventos. Os jogadores também têm uma barra de fome, que deve ser recarregada periodicamente pela ingestão de alimentos no jogo, exceto em dificuldades pacíficas. Se a barra de fome estiver esgotada, a cura automática será interrompida e, eventualmente, a saúde se esgotará.A saúde reabastece quando os jogadores têm uma barra de fome quase cheia ou continuamente em dificuldade pacífica.


Os jogadores podem criar uma grande variedade de itens em Minecraft para atenderem as suas necessidades de sobrevivência. Os itens fabricáveis ​​incluem armaduras, que mitigam os danos dos ataques; armas (como espadas), que permitem que monstros e animais sejam mortos com mais facilidade; e ferramentas, que quebram certos tipos de blocos mais rapidamente. Alguns itens têm várias camadas, dependendo do material usado para fabricá-los, com itens de camada superior sendo mais eficazes e duráveis. Os jogadores podem construir fornos, que podem cozinhar alimentos, processar minérios e converter materiais em outros materiais. Os jogadores também podem trocar mercadorias com aldeões através de um sistema de troca, que envolve a troca de esmeraldas por diferentes mercadorias e vice-versa.


O jogo possui um sistema de inventário, permitindo que os jogadores carreguem um número limitado de itens. Ao morrer, os itens no inventário são descartados e os jogadores reaparecem no ponto de desova, que por padrão é o local onde os jogadores aparecem no jogo pela primeira vez e podem ser redefinidos dormindo na cama. Os itens descartados podem ser recuperados se os jogadores puderem alcançá-los antes que eles desapareçam após 5 minutos. Os jogadores podem adquirir pontos de experiência matando monstros e outros jogadores, minerando, fundindo minérios, criando animais e cozinhando alimentos. Pontos de experiência podem ser gastos em ferramentas, armaduras e armas encantadas. Itens encantados geralmente são mais poderosos, duram mais ou têm outros efeitos especiais.


O modo hardcore é uma variante do modo sobrevivência bloqueada para a configuração mais difícil e com morte permanente, que exclui permanentemente o mundo se o jogador morrer. Se um jogador morre em um servidor multijogador definido como hardcore, ele é colocado no modo espectador.


Modo criativo

No modo criativo, os jogadores têm acesso a todos os recursos e itens do jogo através do menu inventário e podem colocá-los ou removê-los instantaneamente. Os jogadores podem alternar a capacidade de voar livremente pelo mundo do jogo à vontade, e seus personagens não sofrem nenhum dano e não são afetados pela fome. Esse modo de jogo ajuda os jogadores a se concentrarem na construção e criação de projetos de qualquer tamanho, sem perturbações.


Modo aventura

O modo aventura foi projetado especificamente para que os jogadores pudessem experimentar mapas personalizados criados pelo usuário. A jogabilidade é semelhante ao modo sobrevivência, mas com várias restrições, que podem ser aplicadas ao mundo do jogo pelo criador do mapa. Isso força os jogadores a obter os itens necessários e experimentar aventuras da maneira que o cartógrafo pretender. Outra adição projetada para mapas personalizados é o bloco de comando; esse bloco permite que os cartógrafos expandam as interações com os jogadores por meio de comandos de servidor com script.


Modo espectador

O modo espectador permite aos jogadores voarem através de blocos e assistir ao jogo sem interagir diretamente. Os jogadores não têm um inventário, mas podem se teletransportar para outros jogadores e visualizar da perspectiva do mesmo ou de uma criatura. Este modo de jogo pode ser acessado somente na edição Java ou para computadores.


Multijogador

O modo multijogador em Minecraft está disponível através do multijogador direto de jogo a jogo, rede de área local (LAN), tela dividida local e servidores (hospedados por jogadores e empresas). Este modo permite que vários jogadores interajam e se comuniquem entre si em um único mundo. Os jogadores podem executar seus próprios servidores, usar um provedor de hospedagem ou conectar-se diretamente ao jogo de outro jogador via Xbox Live. Os mundos para um jogador têm suporte à rede de área local, permitindo que os jogadores entrem em um mundo em computadores interconectados localmente sem uma configuração de servidor. Os servidores de Minecraft são guiados por operadores, que têm acesso aos comandos do servidor, como definir a hora do dia e teleportar jogadores. Os operadores também podem configurar restrições sobre quais nomes de usuários ou endereços IP são permitidos ou que não podem entrar no servidor. Os servidores multijogador têm uma ampla variedade de atividades, com alguns contendo regras e costumes únicos. Um dos servidores maiores e mais populares é o Hypixel, que foi visitado por mais de 14 milhões de jogadores únicos. O combate jogador contra jogador (PvP) pode ser ativado para permitir combates entre jogadores. Muitos servidores possuem plugins personalizados que permitem ações que normalmente não são possíveis.


Minecraft Realms

Em 2013, a Mojang anunciou Minecraft Realms, um serviço de hospedagem de servidores destinado a permitir que os jogadores executem jogos multijogador de um servidor com facilidade e segurança, sem precisar configurar os seus próprios. Ao contrário de um servidor padrão, apenas jogadores convidados podem ingressar nos servidores Realms e esses servidores não usam endereços IP. Os proprietários de servidores de Minecraft Realms pagam uma taxa única mensalmente, podendo convidar até vinte pessoas para jogar em seu servidor, com até dez jogadores online ao mesmo tempo. Os servidores de Realms para Minecraft: Java Edition não suportam plugins criados pelo usuário, mas os jogadores podem reproduzir mapas personalizados. Os servidores de Minecraft Realms suportam complementos criados pelo usuário, pacotes de recursos, pacotes de comportamento e mapas personalizados de Minecraft. Na Electronic Entertainment Expo 2016, foi anunciado que Realms permitiria que Minecraft suportasse um compartilhamento de plataforma cruzada entre as plataformas Windows 10, iOS e Android a partir de junho de 2016, com suporte a Xbox One e Nintendo Switch vindo mais tarde em 2017, além de suporte para dispositivos de realidade virtual. Em 31 de julho de 2017, a Mojang lançou a versão beta da atualização, permitindo a reprodução em várias plataformas.


SEJA UM MEMBRO DA EQUIPE XDRIVE.

Somos um Grupo de Freelancer (EQUIPE XDRIVE) que reúne pessoas para fazer Rateio de arquivos pagos na internet, “Principalmente aqueles de maior valor'' e com um pequeno grupo de pessoas que queiram se reunir e comprar aquele arquivo para fins de estudo ou melhoria de aprendizado … 

SEJA UM MEMBRO, ADQUIRA O SEU ACESSO.

FALE COM O SUPORTE SEJA UM MEMBRO PREMIUM.

#EQUIPEXDRIVE #DRIVEXDRIVE

Saiba das Novidades do Drive XDrive aqui

FONTE: EQUIPE XDRIVE - PEDRINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Buscado de inteligência artificial X45

Postagens mais visitadas