Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

domingo, 15 de janeiro de 2023

O que já sabemos sobre o Windows 12

 O Windows 11 vai completar 3 anos no próximo mês de outubro. No entanto, o sistema está longe de ser unanimidade para os usuários de PCs. Com isso, o que podemos esperar da próxima versão do Windows? Temos algumas previsões.

Primeiro, ainda sobre a versão 11, é bom entender o que acontece com ela: mesmo com o incentivo de ser um update gratuito, apenas 15% de usuários de PC do mundo atualizaram suas máquinas, e 71% continuam com Windows 10. O motivo? O consumo de RAM da nova versão é superior, então muitos usuários preferem ficar na versão passada.


Além disso, o Windows 11 acabou saindo durante a pandemia de Covid-19 que, mesmo de uma forma mais branda, ainda estamos passando. Com a diminuição de componentes, novos computadores ficam mais caros e com isso a base instalada não cresce na velocidade esperada.


Recentemente, a versão passou o número de usuários do Windows 7, lançado em 2009.

O que já sabemos sobre o Windows 12


A interface do Windows 12

Com telas já divulgadas pela própria Microsoft em um Keynote apresentado por seu CEO Satya Nadella, podemos ver um pouco mais da possível interface do futuro do Windows.


É basicamente uma evolução do que acontece já no Windows 11, com tudo centralizado -- muito próximo também do Mac OS. No entanto, a barra parece flutuar na tela e não mais ficar "ancorada" na parte inferior do display. Talvez, veremos widgets explorando esse espaço.


O preço da atualização

A Microsoft já demonstrou que está mais interessada em democratizar seu sistema operacional do que cobrar pela sua instalação. O Windows 11 foi anunciado como atualização temporariamente gratuita, mas segue grátis para usuários com Windows 10 e PCs compatíveis com a nova versão.


Não acreditamos que a Microsoft mude essa política para o Windows 12.


A obrigatoriedade da atualização

Não acreditamos que a atualização seja obrigatória, mesmo em máquinas totalmente novas e compatíveis. Até pelo que vemos acontecendo com o Windows 11, preterido mesmo por usuários com máquinas do último ano.


Provavelmente, a atualização será opcional, seguindo a mesma lógica da atual.


Requisitos mínimos

Atualmente, o Windows 11 exige pelo menos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Embora o consumo de RAM seja sempre um fator crítico, não devemos ver alterações drásticas neste padrão.


Data de lançamento

Se a Microsoft manter o ciclo de vida atual dos seus sistemas operacionais, o Windows 12 deve chegar em 2024 -- quatro anos após o lançamento da versão 11.


Especialistas apontam que isso deva acontecer no outono do hemisfério norte, entre setembro e novembro de 2024.


SEJA UM MEMBRO DA EQUIPE XDRIVE.

Somos um Grupo de Freelancer (EQUIPE XDRIVE) que reúne pessoas para fazer Rateio de arquivos pagos na internet, “Principalmente aqueles de maior valor'' e com um pequeno grupo de pessoas que queiram se reunir e comprar aquele arquivo para fins de estudo ou melhoria de aprendizado … 

SEJA UM MEMBRO, ADQUIRA O SEU ACESSO.

FALE COM O SUPORTE SEJA UM MEMBRO PREMIUM.

#EQUIPEXDRIVE #DRIVEXDRIVE

Saiba das Novidades do Drive XDrive aqui

FONTE: EQUIPE XDRIVE - WINDOWS LITE BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Buscado de inteligência artificial X45

Postagens mais visitadas