CURIOSIDADE NA NET
Em 1856, uma mulher grávida de 19 anos chamada Mary Ann Brown Patten assumiu o comando de um navio mercante americano chamado Neptune's Car quando o capitão (seu marido) desenvolveu tuberculose e entrou em coma.
Normalmente, nesse caso, o primeiro imediato teria assumido o comando da embarcação. No entanto, o primeiro imediato foi trancado em sua cabine depois que se descobriu que ele estava desacelerando propositalmente o navio porque havia feito apostas em um navio concorrente. Quanto ao segundo imediato, era um homem analfabeto e incapaz de navegar.
Por 56 dias, Mary Ann assumiu o comando do Carro de Netuno e conseguiu trazê-lo em segurança para São Francisco, apesar de um motim para derrubá-la. Durante a viagem, o primeiro imediato exigiu que Mary Ann o libertasse imediatamente e o reintegrasse como comandante do navio. No entanto, ela recusou. O primeiro imediato tentou instigar um motim, mas Mary Ann conseguiu convencer a tripulação a ficar ao seu lado e acabou conquistando o apoio unânime.
Mary Ann ficou 50 dias sem trocar de roupa e nas horas vagas estudava medicina para cuidar do marido. Embora sua saúde nunca tenha se recuperado totalmente, Mary Ann conseguiu mantê-lo vivo durante a viagem.
Quando as seguradoras do navio recompensaram Mary A
FONTE: Equipe XDrive
Nenhum comentário:
Postar um comentário